plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
JÁ ACONTECEU COM VOCÊ?

Coreorgasmo: estimulo e prazer sexual com a atividade física

O fenômeno fisiológico é normal e pode ocorrer sem a necessidade de estímulo sexual.

Imagem ilustrativa da notícia Coreorgasmo: estimulo e prazer sexual com a atividade física camera O coreorgasmo acontece com uma a cada dez mulheres durante a prática de atividades físicas. | (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas buscam manter a saúde e o corpo em dia com a prática diária de exercícios físicos. A constância dessas atividades, libera serotonina e endorfina, duas substâncias que ajudam na sensação de prazer e bem estar.

Pode até parecer inusitado, mas para além dos benefícios corporais, a prática de atividades físicas também pode proporcionar alguns fenômenos para lá de curiosos, como por exemplo um coreorgasmo.

O fenômeno fisiológico é induzido por estímulos durante a atividade física que levam à sensação de prazer intenso, capaz de levar ao orgasmo. O evento pode ser sentido por uma a cada dez pessoas e não necessariamente envolvem pensamentos ou estímulos sexuais.

Conteúdos relacionados

A palavra tem origem no termo "core" e é relativo aos músculos abdominais, lombares e pélvicos. Desse modo, alguns exercícios na academia, por exemplo, são mais propícios a desencadearem esse tipo de orgasmo, como abdominais e levantamento de peso. Até mesmo em aparelhos como mesa flexora e cadeira extensora, é possível acontecer o fenômeno. Há ainda o relato de pessoas que já disseram ter sentido ao andar de bicicleta e até mesmo na hora de correr.

Qual a causa?

O coreorgasmo ainda não tem um motivo definido pelos cientistas, mas alguns especialistas dizem que há algumas explicações, como as alterações hormonais durante os exercícios físicos ou até mesmo a tensão muscular que acontece na prática de atividades que envolvam os músculos do core.

Quer mais notícias sobre curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp

Além disso, há também o impulso nervoso que acontece na musculatura durante os exercícios ou até mesmo uma estimulação indireta, dependendo do movimento que estiver sendo feito com a pelve na região genital, podem resultar nesse tipo de orgasmo.

O coreorgasmo não é restrito às mulheres e também pode ser sentido por homens. Porém, ginecologistas afirmam que, na maioria dos estudos, as mulheres tiveram uma resposta mais positiva.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias