plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
EM BELÉM

Jader Filho debate agenda urbana com países amazônicos

O ministro Jader Filho se reuniu com líderes da América Latina e Caribe para discutir a Nova Agenda Urbana e os desafios relacionados à habitação e desenvolvimento sustentável nas cidades.

Imagem ilustrativa da notícia Jader Filho debate agenda urbana com países amazônicos camera Ministro Jader Filho se reúne com ministros de países amazônicos em Belém. | Divulgação

Garantir moradia para o maior número de pessoas é um dever de todo o governo. Visando o melhor para a habitação em países da América Latina e Caribe, uma reunião importante ocorreu em Belém.

Nesta segunda-feira (15), o ministro das Cidades presidiu a reunião Ministerial dos Países Amazônicos do Fórum de Habitação e Urbanismo da América Latina e Caribe (MINURVI 2024).que contou com representantes de Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname, Venezuela, Barbados para debater a Nova Agenda Urbana.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Com o objetivo de fomentar uma discussão sobre a habitação e desenvolvimento sustentável das cidades amazônicas, o ministro destacou as mudanças no "Minha casa, Minha vida", como a estrutura das residências e uma melhor localização: "O Minha casa, Minha Vida tem suas próprias exigências agora como estar perto do trabalho, da escola, do posto de saúde e, acima de tudo, a gente quer dar qualidade de vida para as pessoas", disse Jader Filho.

Jader Filho também lembrou que o evento também é uma preparação para a COP 30, que ocorre em Belém, em novembro de 2025: "O Brasil quer esse protagonismo, quer ajudar os países da Amazônia. Temos aqui também muitos bancos multilaterais e organismos internacionais que estão hoje em Belém discutindo soluções para as cidades da Amazônia", reforçou.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

Também estiveram presentes na reunião o governador do Pará, Helder Barbalho, o vice-presidente da MINURVI, Dwight Sutherland de Barbados e Morgan Doyle, representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil.

SOBRE O MINURVI

O Fórum de Ministros e Máximas Autoridades de Habitação e Urbanismo da América Latina e Caribe (MINURVI) é uma entidade intergovernamental de coordenação e cooperação que promove o desenvolvimento sustentável dos assentamentos humanos, composta pelos Ministros de Estado e autoridades Governamentais.

Tem como objetivo a cooperação e a trocas de experiências nas áreas de habitação e desenvolvimento urbano sustentável na região; e abordar desafios comuns que os países enfrentam em termos de acesso à habitação, modernização de assentamentos informais, desenvolvimento de infraestruturas urbanas, gestão de terras e promoção de cidades inclusivas e sustentáveis. Fundado em 1992, atualmente possui 35 países membros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias