plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Criança fuma cigarro eletrônico em supermercado de Belém

Nas imagens que circularam pelas redes sociais, a criança está acompanhada de um adulto.

Imagem ilustrativa da notícia Criança fuma cigarro eletrônico em supermercado de Belém camera Segundo informações, a cena foi vista no estacionamento de um supermercado em Belém. | (Reprodução)

O uso de cigarros eletrônicos, ou vape, no Brasil geram inúmeras discussões entre usuários e profissionais de saúde. De qualquer jeito, o produto só pode ser consumido por maiores de 18 anos. Um vídeo que começou a circular pelas redes sociais neste sábado (22), mostra uma criança de aproximadamente 6 anos, supostamente fumando um vape.

No vídeo, que segundo alguns internautas, foi gravado em Belém, é possível ver a criança sentada no banco do carona de um carro e um adulto no banco do motorista. A criança "suga" alguma coisa de algo que está segurando. Em seguida, um outro adulto se aproxima do carro e abre a porta de onde a criança está sentada e o vídeo termina.

+ Vídeo: policial confunde vaper com arma e mata jovem negro

+ Anvisa mantém proibição de venda de cigarros eletrônicos

Alguns internautas questionaram se não seria um brinquedo ou uma "bombinha" para asma, mas não foi confirmado sobre exatamente do que se tratava.

É possível observar que o que a criança segura, parece um cigarro eletrônico da marca Lost Mary.

Vape Lost Mary.
📷 Vape Lost Mary. |(Reprodução)

VEJA O VÍDEO:

No Brasil, desde 1990 o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n.º 8.069/1990) proíbe vender ou entregar à criança ou ao adolescente produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, como é o caso dos produtos derivados de tabaco. Em 2003 essa proibição tornou-se mais expressa na Lei n.º 10.702/2003, que proíbe a venda de quaisquer produtos de tabaco a menores de 18 anos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias