plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Pará: Balsa enche de água durante travessia para Cametá

Nas imagens é possível observar a água do rio Tocantins invadindo a embarcação; confira!

Imagem ilustrativa da notícia Pará: Balsa enche de água durante travessia para Cametá camera Água do rio Tocantins invadiu parcialmente a balsa na travessia entre Carapajó e Cametá, no nordeste do Pará. | Reprodução/Redes Sociais

A Amazônia, como todos sabem, é uma região com uma bacia hidrográfica imensa. Em todo seu território, há a presença de rios, igarapés e demais cursos d'água que fazem parte da vida e da rotina de inúmeras pessoas em seus deslocamentos.

Dono de lancha que afundou em Cotijuba nega superlotação

Naufrágio: embarcação estava irregular, diz Arcon

No Pará, para chegar até a cidade de Cametá, no nordeste do estado, uma das opções é por meio da travessia do rio Tocantins ,no distrito de Carapajó. No entanto, na manhã desta sexta-feira (11), vídeos que começaram a circular nas redes sociais mostram que a balsa teve alguns problemas durante a travessia, podendo acarretar em uma grande tragédia.

Veja também:

Rodoviária espera mais de 17 mil passageiros no feriadão

Carro de vereadora de Ananindeua capota na Av. Centenário

As imagens impressionantes, gravadas por passageiros que estavam dentro da embarcação e por demais pessoas em outros barcos, mostram a água do rio Tocantins invadindo a balsa e assustando a todos.

A porção da rampa de embarque e desembarque da balsa chegou a ficar completamente submersa. Também é possível notar que a balsa conduzia cerca de 10 caminhões, aparentemente carregados, além de veículos menores.

Balsa conduzia cerca de 10 caminhões carregados.
📷 Balsa conduzia cerca de 10 caminhões carregados. |Reprodução/Redes Sociais

Não se sabe se a balsa conseguiu concluir o trajeto ou se teve que retornar ao destino de origem. De acordo com a empresa Camila Navegação, o motivo para o ocorrido foi a colocação incorreta de um caminhão com muito peso na frente, o que fez com que a água invadisse a embarcação.

A Capitania dos Portos ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

VEJA O VÍDEO:

RECLAMAÇÃO CONSTANTE

De acordo com relatos de usuários que fazem a travessia regularmente, há semanas uma das duas balsas que operam na região tem navegado com um dos lados mais baixo que o outro, além de uma demora fora do normal na viagem.

Feita com o uso de balsas e lanchas, a travessia entre Carapajó e Cametá dura, em média, entre 45 minutos a duas horas, a depender do tipo de embarcação e das condições do rio e do clima.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias