plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BOA NOTÍCIA

Após três dias, energia é restabelecida em Moju e Tailândia 

Segundo a Equatorial, os serviços foram completamente reestabelecidos às 17h40, desta quarta-feira, 21.

Imagem ilustrativa da notícia Após três dias, energia é restabelecida em Moju e Tailândia  camera Torre caiu após vento forte entre Moju e Tailândia no Pará | Equatorial Pará/Divulgação

O forte temporal que atingiu a região nordeste do Pará na tarde do último domingo (18), deixou duas cidades no escuro. Uma torre de transmissão de energia elétrica desabou em meio ao vendaval, o que provocou a suspensão total do fornecimento nos municípios de Moju e Tailândia.

A situação foi tão grave que a Prefeitura de Municipal de Moju Decretou Situação de Emergência Publica em todo território do município. Desde então equipes da Equatorial Pará se deslocaram aos municípios e deram início a uma sequência de ações para normalizar o fornecimento da energia.

Em nota enviada ao DOL, a concessionária informou que manobras na rede elétrica foram realizadas na manhã de segunda-feira (19), restabelecendo parcialmente do serviço para os clientes nas zonas rurais e que na terça-feira (20), as equipes iniciaram o trabalho de montagem de uma torre de transmissão de energia elétrica emergencial em Moju.

No final da tarde de hoje, a Equatorial Pará através de nota enviada ao DOL, informou que o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Moju e Tailândia, foi completamente normalizado às 17h40.

Segundo a companhia, a Linha de Transmissão foi substituída com uma logística de alto grau de complexidade que, pelos estudos de engenharia, levaria uma semana para ser realizada, mas a distribuidora realizou em três dias. A operação contou com barcos, balsas, veículos de grande porte, diversos parceiros e mais de 80 profissionais estavam envolvidos trabalhando incansavelmente, inclusive durante as madrugadas, para que o serviço fosse restabelecido no menor tempo possível.

Além de todos os esforços para a substituição da torre avariada, houve a contratação de geradores para garantir que os serviços essenciais fossem mantidos.

A Equatorial Pará ainda lamentou os transtornos sentidos pelos moradores após a forte ventania do último domingo, 18, e agradeceu ao Governo do Estado, à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, à Policia Militar, Marinha do Brasil e as prefeituras de Moju e Tailândia pelo imprescindível apoio durante a realização das ações de normalização do fornecimento de energia elétrica nos municípios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias