plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GUERRA

Hamas ameaça transmitir a execução de reféns israelenses

O Hamas ameaçou matar reféns caso Israel continue os bombardeios contra a Faixa de Gaza, e diz que pretende transmitir as execuções

Imagem ilustrativa da notícia Hamas ameaça transmitir a execução de reféns israelenses camera A Faixa de Gaza foi duramente castigada por bombardeios da parte de Israel, causando muitas vítimas | ( Reprodução )

O Hamas, que lançou uma ofensiva-relâmpago contra Israel no sábado, ameaçou nesta segunda-feira matar reféns caso o Estado judeu continue com os bombardeiros contra a Faixa de Gaza. O grupo extremista armado acrescentou que pretende transmitir as execuções. “Qualquer ataque a civis inocentes sem aviso prévio será enfrentada infelizmente com a execução de um dos reféns sob nossa custódia, e seremos forçados a transmitir esta execução”, disse Abu Obeida, porta-voz do Hamas.

“Lamentamos esta decisão, mas consideramos que o inimigo sionista (Israel) e a sua liderança tem responsabilidade por isto”, afirmou Obeida, de acordo com a rede de televisão Al Jazeera.

Dezenas de pessoas desaparecidas podem ter sido capturadas em Israel por integrantes do Hamas no último fim de semana. Agora, de acordo com a mídia local, as vítimas estão sendo mantidas em diferentes locais da Faixa de Gaza, e o governo israelense tem se mobilizado para estabelecer o número exato de reféns.

Conteúdos relacionados

Porta-voz internacional do exército, Richard Hecht disse à CNN que “dezenas” de pessoas foram capturadas. Ele ressaltou que a situação era “complexa”, e que “civis, crianças e avós” estavam entre os desaparecidos. Além dos israelenses, porém, pessoas de outras nacionalidades também estão entre os sequestrados.

As Brigadas Al Qassam, a ala armada do Hamas, alertaram que os ataques israelenses na região podem representar uma ameaça para os reféns - e seu porta-voz, Abu Obaida, disse em mensagem de áudio gravada no sábado que eles estavam presentes “em todos os eixos da Faixa de Gaza”. Quando o ataque começou, centenas de pessoas que estavam em um festival de música correram pelos campos do Deserto de Negev, próximo à Gaza. Eles tentavam escapar dos pistoleiros do Hamas. Alguns morreram, mas outros foram capturados por sequestradores armados, conforme mostram vídeos nas redes sociais.

Quer saber mais notícias sobre o mundo? Acesse nosso canal no Whatsapp

Em um deles, é possível ver uma mulher israelense e seu namorado, identificados como Noa Argamani e Avinatan Or, sendo sequestrados. Em outra gravação, a artista germano-israelense Shani Louk é vista inconsciente e sendo exibida por militantes armados em Gaza. À CNN, Ricarda Louk, mãe da vítima, diz ter esperança de encontrar a filha viva. O vídeo parece muito ruim, mas ainda tenho esperança. Espero que ela ainda esteja viva em algum lugar. Não temos mais nada pelo que esperar. Estamos tentando acreditar”, destacou Ricarda

Saiba mais

Hamas faz reféns

- O Hamas fez reféns na comunidade Be’eri e na cidade de Ofakim, a cerca de 32 km a leste de Gaza. Em discurso transmitido ao vivo no sábado, o brigadeiro-general Daniel Hagari afirmou que esses locais eram “os principais pontos focais” da crise, e que havia forças especiais com comandantes de alto escalão nos dois.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias